Cultivo de Cogumelos Shimeji e Hiratake curso ead
No Brasil, o consumo do cogumelo Shimeji e do Hiratake expande a cada dia, portanto, investir em conhecimentos no ramo é um excelente negócio
Cultivo de Cogumelos Shimeji e Hiratake curso ead -A maior parte da população do Brasil, desconhece a grandeza gastronômica dos cogumelos shimeji e hiratake, e é por isso que a classe produtora precisa aplicar investimentos no cultivo dessas espécies para tornar conhecido o seu consumo. Logo, as pessoas que desejarem entrar nesse campo vão encontrar uma condição bem favorável, pois ainda é um mercado de pouca concorrência, compensando muito ingressar no negócio, maiormente pelo fato de ter um manejo fácil para estabelecer uma produção.
Curso online.
Diante disso, recomendamos o Curso Cultivo de Cogumelos Shimeji e Hiratake a distância, onde o interessado terá oportunidade de conhecer muito sobre o valor dos cogumelos, biologia e como obter inoculantes de Pleurotus spp, instruções valiosas sobre o cultivo do hiratake e shimeji e informações para realizar comercializações vantajosas. Curso de Produção de Cogumelos Shimeji.
Curso a distância.
Observações sobre possíveis contaminações de Cogumelos por fungos e bactérias
As matrizes e sementes, as vezes podem ter alguma contaminação, isso pode ocorrer do início ao final do processo de produção de cogumelos comestíveis. As contaminações mais comuns são motivadas por fungos. Os odores não são acentuados mas tornam-se perceptíveis através da presença de bolores de várias cores. Tem também as contaminações de bactérias, as vezes visíveis, exibem uma aparência leitosa. O centro fica muito úmido ou pegajoso e com cheiro diferente.
Não importa qual tipo de contaminação esteja ocorrendo, é necessário que todo material contaminado seja rapidamente retirado e quem produz as sementes precisa descobrir o que está gerando a contaminação. É muito provável que as contaminações com início na parte de cima tenham origem no manejo de inoculação ou matrizes já contaminadas, e as que começam na parte central e no fundo, normalmente tem suas origens decorrentes de uma autoclavagem inadequada e deficiente.
O micélio em condições saudáveis tem cheiro agradável e característico, idêntico ao do cogumelo fresco e sua cor é branca. Depois da inoculação do substrato "semente", os recipientes deverão seguir para a incubadora onde ficarão à uma temperatura de 25ºC (+ou- 1ºC) por 30 a 40 dias, tempo sugerido para que o inoculante esteja adequado para uso na fungicultura.
Curso pela internet.
Algumas informações sobre cogumelos comestíveis shimeji e hiratake e outros
Comumente conhecidos no Brasil como Shimeji e Hiratake, cultivamos os cogumelos Pleurotus Ostreatus. Eles são colhidos novos com o chapéu ainda menor que 2cm, são muito saborosos, bom aspecto de textura, e de fácil preparação. Os Shimeji que passam de 2cm são conhecidos como Hiratake, tem suavidade em seu sabor e um pouco de rigidez na textura, com ambos se prepara deliciosos pratos. Curso cogumelos comestíveis hiratake.
Cursos ead.
Existem produtos com colorações variadas, isso depende do tipo de fungo e também da temperatura utilizada no cultivo. Suas cores são; azuladas, amarronzadas, cinza escuro e cinza claro.
Os cogumelos, fungos comestíveis, possuem grande quantidade de proteínas, vitaminas e sais minerais, e o mínimo de calorias, e não contém gordura saturada.
A culinária brasileira é rica em receitas com espécies variadas de cogumelos. Pois bem, estes cogumelos comestíveis, não só enriquecem o sabor das receitas, como são super nutritivos e de simples preparação. No Brasil a gastronomia está habituada em consumir cinco tipos de cogumelos: shimeji, champignon de Paris, funghi secchi, hiratake e shiitake.
Todos os fungos comestíveis são chamados de cogumelo. É um vegetal um tanto diferente dos demais, eles não possuem folhas, clorofila, talo e nem raiz. São dotados de muitas proteínas, e tem poucas calorias.
Oferecem bastante vitamina C, o que tonifica o sistema imunológico; vitamina D que tem o papel de auxiliar no absorvimento do cálcio e ácido fólico, os quais ajudam na prevenção da anemia. Podemos contar também com a presença dos minerais nos cogumelos, como o fósforo, o potássio e o magnésio.
Conteúdo programático do curso Cultivo de Cogumelos Shimeji e Hiratake:
O grande valor dos cogumelos; métodos para se obter inoculantes de pleurotus spp.; sua biologia; valor gastronômico; como produzir matrizes primárias e secundárias; procedimentos com a semente (inoculante) ou "spawn";
O cultivo e etapas do hiratake, shimeji e axênico; Como produzir e esterilizar o substrato; inoculação; técnicas para proceder a incubação ou "corrida do mecílio"; obtenção de menor custo de produção do shimeji;
A prevenção de pragas e doenças; combater de forma correta as doenças, vírus e pragas; alterações de natureza abiótica; armadilhas; outros ensinamentos para defesa preventiva;
Como comercializar o cogumelo; cogumelo desidratado, defumado, fresco e em conserva.
Cultivo cogumelo shimeji e hiratake
Curso Online Cultivo Cogumelo Shimeji e Hiratake
Substrato para shimeji
Como cultivar shimeji
_______________________________________________________________________